12 de junho de 2012

SPFW Dia 1

A semana de moda de São Paulo deu sua largada e quem abre com chave de ouro e dá as boas vindas é marca Animale que buscou inspirações na Àfrica, trazendo o safári para a cidade, a marca apostou em materiais como o couro e camurça cortados a laser, a cartela de cores foi neutra passando pelo preto e em alguma peças verde e amarelo.


Alexandre Herchcovitch buscou referencias nos anos 80, e nas ombreiras, nos quadriculados e na silhueta ampla; Algumas peças aparecem com uma cor ou estampa na frente e outro no verso destacando a modelagem. O xadrez também é bastante explorado na passarela, assim como os corações, a cartela de cores vem em amarelo, pink, verde, preto e branco, os tecidos primorosos foram o tafetá de seda, georgette, jacquard e cetim de seda.



Tufi Duek buscou inspiração na botânica sem ser óbvio, os vestidos com tons fortes, camadas e texturas; O estilista usa tecidos como seda, tule, couro, tafetá bordado e organza; a cartela de cores vem em amarelo, rosa, verde, branco e preto.


Fause Haten trouxe a noite para a passarela, ao som da cantora Paula Lima, a coleção veio repleta de referencias na música, em um trabalho artesanal, a mistura de cores ficou evidente nos vestidos feitos com tiras intercaladas super coloridas.



Triton baseou-se em Tóquio para criar seus looks, dando uma cara urbana e misturando elementos, a textura aparece forte e bem elaborada. Cores como cinza, bege, preto, off- white, laranja, azul, rosa e vermelho alegraram os looks.

Nenhum comentário:

Postar um comentário