16 de junho de 2012

SPFW DIA 5

O Sol por Testemunha tema que inspirou o estilista Reinaldo Lourenço nesse quarto dia de desfiles. Seus vestidos aparecem estruturados, adultos e com cores vivas, o universo náutico aparece como referência nas peças e em detalhes como nos bolsos de couro, o decote em forma de convés e popa e a costura aparente arrematando os looks. Reinaldo usou Micromatelassês artesanais, jacquard, crepe, tule e couro. A cartela de cores aparece em magenta, amarelo, rosa, turquesa, branco e azul.


15 de junho de 2012

SPFW DIA 4

Neon trouxe os convidados para curtir um ar fresco fora da bienal, ao ar livre e embaixo de uma chuva de cores  e tecidos fluidos; Alguns modelos amplos e leves como é a cara da marca e alguns modelos marcando o corpo como o body. A grife investiu nos acessórios de cabeça como lenços estampados e alguns adornados com pedrarias coloridas.
  

A coleção de Juliana Jabour traz uma mulher jovem que gosta de comprimentos curtinhos, como vestidos, saias e macaquinhos em tons metalizados, azul e preto. as peças remetem trazem uma pegada esportista com jaquetas e modelagens soltas.


A Osklen apostou no surfwear para subir a passarela, com uma coleção fresca, gostosa e desejável, as estampas em degradê deram o toque especial as peças com cortes secos e retos. Tecidos como seda,tricô e o linho construíram as peças dando um diferencial. A cartela de cores ficou em azul, areia, off white e dourado.




A Colcci finaliza mais um dia de fashion week com uma coleção colorida, diversificada e beeem comercial, característica da marca que abusou da estamparia abstrata, caximmi, quadriculado. O desfile começou com peças jovens e bem despretensiosas com cores fortes evoluindo para cores claras como amarelo, verde e branco, mostrando uma mulher adulta e com personalidade.

14 de junho de 2012

SPFW DIA 3

Água de Coco trouxe uma moda praia leve, fluida e com cores fortes como a estação pede; Inspirada na Turquia a marca abusou de informações sem parecer carregado. A modelagem aparece em formas amplas, maiôs cortados a laser e modelos maxi, a parte de cima também aparece bem comportada fazendo conjunto com a estamparia.



Minimalista foi a coleção da marca UMA por Raquel Davidowicz que trouxe para a passarela modelagem retas e amplas e abusou dos recortes e aplicações; As cores não variaram muito ficando entre o prata, azul, branco e preto.



A praia de Adriana Degraes traz o glamour e o luxo do dourado, peças usadas tanto na passarela como em um cruzeiro, as túnicas e os vestidos sofisticados também apareceram fazendo par com o maiôs e biquínis. Os tecidos foram musseline de seda, jersey e jacquard.


Finalizando o terceiro dia de desfile a Forum desfilou um verão cítrico, trazendo cores para a passarela;
com estampas originais a marca traz modelagem despretensiosas. A marca investiu em materiais diferenciados como o vinil e estampas divertidas como pintura a mão. As cores foram o verde, laranja, amarelo e um toque de branco e preto.

13 de junho de 2012

SPFW Dia 2

O segundo dia começou com a estilista Paula Raia trazendo para a passarela, vestidos de noite alguns curtos, mas em sua maioria longos que são o ponto forte da marca. Vestidos de seda com recortes estratégicos, decotes e estruturas. Tecidos como tule, seda, georgette de seda que proporcionaram uma textura única.


Ellus inspirou-se em roupas de mergulho, o denim ganha nova aparência metálica, trazendo também organza, nylon, ráfia e couro metalizado, seguindo o trio azul, preto e branco.



A moda praia deu o ar da graça com a Movimento que sempre elegante traz peças com bom gosto e sofisticação, modelagens pensadas para darem beleza ao corpo feminino, a marca trouxe também tecidos fluidos e leves para o pós praia, estampas coloridas remetem o frescor da primavera. A cartela de cores vem colorida misturando o rosa, azul, laranja e alguns tons neutros como camelo, preto e branco.



A Iódice trouxe uma mulher jovem e sexy para a passarela, investindo em recortes e transparências, estamparia veio sofisticada em tubinhos, mas a marca investiu mesmo foi em textura desde a vazada até efeito "água" um primor. A cores foram diversas como azul, amarelo, rosa, preto e branco. 
 


Ronaldo Fraga encerrou o segundo dia de desfile trazendo referências do Pará, estampas diversas de plantas, pássaros e madeiras; Alguns vestidos ganharam estruturas e peças sólidas que remetiam a madeira.
Os acessórios se destacaram por serem feitos de sementes em maxicolares, na cabeça efeito "medusa" em cores neon e nos pés sandálias e rasteirinhas.

12 de junho de 2012

SPFW Dia 1

A semana de moda de São Paulo deu sua largada e quem abre com chave de ouro e dá as boas vindas é marca Animale que buscou inspirações na Àfrica, trazendo o safári para a cidade, a marca apostou em materiais como o couro e camurça cortados a laser, a cartela de cores foi neutra passando pelo preto e em alguma peças verde e amarelo.


Alexandre Herchcovitch buscou referencias nos anos 80, e nas ombreiras, nos quadriculados e na silhueta ampla; Algumas peças aparecem com uma cor ou estampa na frente e outro no verso destacando a modelagem. O xadrez também é bastante explorado na passarela, assim como os corações, a cartela de cores vem em amarelo, pink, verde, preto e branco, os tecidos primorosos foram o tafetá de seda, georgette, jacquard e cetim de seda.



Tufi Duek buscou inspiração na botânica sem ser óbvio, os vestidos com tons fortes, camadas e texturas; O estilista usa tecidos como seda, tule, couro, tafetá bordado e organza; a cartela de cores vem em amarelo, rosa, verde, branco e preto.


Fause Haten trouxe a noite para a passarela, ao som da cantora Paula Lima, a coleção veio repleta de referencias na música, em um trabalho artesanal, a mistura de cores ficou evidente nos vestidos feitos com tiras intercaladas super coloridas.



Triton baseou-se em Tóquio para criar seus looks, dando uma cara urbana e misturando elementos, a textura aparece forte e bem elaborada. Cores como cinza, bege, preto, off- white, laranja, azul, rosa e vermelho alegraram os looks.