31 de janeiro de 2012

SPFW Inverno 2012 IÓDICE

Brilhos e Babados foi o que melhor definiu o inverno da Iódice que foi inspirado no livro "Rock and Royalty", que traz em seu conteúdo fotos de estrelas do rock;
O metal, bronze e o ouro estavam em toda coleção, sem contar as estampas de cobra que abriram o desfile da marca.

   
Vestidos longos e curtos se harmoniaram no desfile.

O pretinho básico deu o ar da graça misturado com babados e sandálias até a altura dos joelhos que arrematavam os looks.

Mulheres fortes, seguras e ousadas são a cara da marca e exemplos disso são Adriane Galisteu, Marina de Sabrit, Bya Barros e Hortência estavam na primeira fila do desfile.

SPFW Inverno 2012 Alexandre Herchcovitch

Elegância sem dúvida essa é a palavra que define a coleção outono inverno de Alexandre Herchcovitch;
Os xadrezes, couros e camurças reinaram.Alexandre apostou em uma nova silhueta deixando de lado os vestidos acinturados e apostando em formas soltas.

A Coleção também veio recheada com formas arredondadas e tecidos metalizados.

Tecidos leves e delicados também tiveram sua vez ora apareciam em vestidos ultra femininos ora com tecidos pesados.

Alexandre apresenta peças maduras e elegantes com uma cartela de cores discretas como bege, camelo,oliva, marrom, laranja e mostarda.

SPFW Inverno 2012 R. Rosner

Estreante no São Paulo Fashion Week Rosner trouxe as mariposas como tema da sua coleção, utilizou a inspiração no inseto para criar os looks de festa.
Tecidos finos, Bordados e Transparencia, rendas e tule de tafetá dão a mistura perfeita para vestidos sofisticados e desejados sem contar nas aplicações e pedrarias que tornaram as peças ainda mais femininas.
Nos pés sapatos pesados cobertos de renda francesa davam contraste para o visual delicado das peças.


E por fim após o tom sombrio que suas peças traziam Rosner optou por um pouco de cores discretas, mas que levantaram o astral do desfile.

SPFW Inverno 2012 Pedro Lourenço

  "Boy Wonder from Brazil" assim é definido Pedro Lourenço nas terras gringas; Sua Coleção vem como uma obra de arte, cortes precisos e escolhas sábias de tecidos.
A Silhueta de Pedro é alongada e limpa, as peças sempre vem com cores diferentes e junções de diversas matérias primas como couro, veludo, lã e seda.




SPFW Inverno 2012 Osklen

Futuro foi a palavra que definiu o desfile de inverno da marca Osklen, o militar veio revisitado, o grafismo também teve seu lugar.
A Silhueta se alternou entre volumosa e ajustada, mas sempre com equilíbrio nas proporções.

A Cartela de cores veio com vermelho, azul, verde e toque de lilás no militar. 

O Desfile veio repleto de estampas gráficas psicodélicas e o militar geométrico, trouxe ainda muitos bolsos, zíperes e transparências.

27 de janeiro de 2012

SPFW Inverno 2012 Cori

A Cori buscou inspiração para a coleção de inverno no hipismo, couro apareceu nos ombros e em detalhes de golas juntos com grandes cintos que adornaram as peças.


Os looks trouxeram uma diversidade de couros e vernizes em misturas com lãs, musselines, rendas e tecidos bordados com brilhos. A coleção apresentou uma silhueta também mais ajustada, saias abaixo do joelho, mas também hotpants, calças compridas, saias godês, vestidos transparentes.

Os acessórios também deixaram sua marca com o ar de austeridade e rigidez, contrapondo com a transparencia e leveza das peças. Na cartela de cores, conhaque, preto, marrom, verde e bege.

A coleção da marca Cori veio rígida e oponente mas sem muita força como um todo, materiais opostos sem complementam fazendo da renda e do couro um casamento perfeito. Recortes de couro quase batidos também pontuaram as peças e shapes ora ajustados ora amplos dando movimento aos modelos.

 

SPFW Inverno 2012 Tufi Duek


Classe foi o que definiu o desfile da marca Tufi Duek; A silhueta do inverno vem ajustada e alongada, o comprimento dos modelos vem abaixo do joelho.



A Cartela de Cores vem em branco, preto, cinza, caramelo e todos os metalizados: ouro, prata, cobre, bronze.



O Estilista traz em suas peças luxo, brilho e futurismo;
 
As calças também mostraram seu charme trazendo força e austeridade a coleção;
A Coleção da marca Tufi Duek traz feminilidade sem vulgaridade, vestidos sensuais mas extremamentes comportados,transformando-se em uma coleção urbana primorosa.


SPFW Inverno 2012 Animale

Moscou Capital da Russia ambientou o desfile da Animale e o veludo trouxe o luxo aristocratico;
Vestidos comprimentos mídi reinaram, bordados e estampas gráficas também marcaram o desfile.

 
A Cartela de cores passou por preto, vermelho, champanhe, pérola e ouro.
 
 As calças transparentes e de veludo também deram o ar da graça, aparecendo tanto em detalhes como em peças totais, mas o que brilhou mesmo no desfile foram os macacões estilo pijama.A Animale, definitivamente largou de lado experimentações exageradas de materiais e silhuetas e optou por uma moda de matérias-primas mais discretas mas não menos criativas.







12 de janeiro de 2012

Anos 30


Anos 30
Diferentemente dos anos 20, que havia destruído as formas femininas, os 30 redescobriram as formas do corpo da mulher através de uma elegância refinada #fina.As saias ficaram longas e os cabelos começaram a crescer. Os vestidos ficaram justos e retos.Em tempos de crise, materiais mais baratos passaram a ser usados em vestidos de noite, como o algodão e a casimira.
 A mulher dessa época devia ser magra, bronzeada e esportiva. Alguns modelos novos de roupas surgiram com a popularização da prática de esportes, como o short, que surgiu a partir do uso da bicicleta. Os estilistas também criaram pareôs estampados, maiôs e suéteres. Um acessório que se tornou moda nos anos 30 foram os óculos escuros. Eles eram muito usados pelos astros do cinema e da música.
Ferragamo lançou sua linha de sapatos italianos.#thankgod.
No final dos anos 30 com a segunda guerra mundial muitos estilistas fecharam suas maisons ou se mudaram para outros países.
A guerra transformou a forma de vestir e o comportamento de uma década.

Loucos Anos 20

Olá, como este é o meu primeiro post decidi começar pelo início, como a Moda deu seus primeiros
passos rumo ao progresso.
Comecemos então pelos Anos 20 ou Anos "Loucos" 20.
A Mulher 20 era sensual sem curvas, sem seios e quadris pequenos, a atenção toda voltada para os tornozelos. #ainda bem que esse tempo fico beeem distante.
O chapéu era de uso obrigatório, bons tempos esse, pelo menos as pessoas andariam pelas ruas mais elegantes,  pensando bem, com esse calor de 40 graus nenhum ser mortal agüentaria. Outro charme dessa década era a boca carmim e com desenhos em formato de coração, um amor não acham? Olhos marcados e sobrancelhas tiradas e delineadas a lápis #melhor não.
Desnecessário falar que a musa dessa década foi Chanel com seus blazers, cardigãs, colares de pérolas e cabelo curto.
O estilo Art déco trouxe a arte construtivista preocupada com a funcionalidade.
Em 1925 artistas como Miró #meu ídolo e Picasso mostraram pela primeira vez sua arte surrealista.
Fora que para nós amantes da eletricidade foi um marco na história, rádio e cinema falado #thankgod.
Até que em 29 tudo desandou, a bolsa de valores de nova York quebrou e trouxe falência e desemprego #bad.


Gloria Swason

Boca Carmim